Central de ajuda

1) ENTREGA

1.1) Entrega internacional

Por se tratar de uma compra internacional, é importante observar a legislação brasileira sobre esse tipo de operação, atentando-se que as compras são enquadradas como "micro importações".

O produto é enviado diretamente para você de nosso parceiro INTERNACIONAL, e tem estimativa de entrega de 15 a 30 dias úteis, podendo se estender a até 90 dias úteis a depender da localidade. Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar todo o progresso da entrega.

Em algumas situações esse prazo de entrega pode se estender pelos seguintes motivos: atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios. Infelizmente todas essas situações que fogem ao nosso controle.

Atenção: Caso seu pedido seja extraviado ou por motivos adversos não chegue ao local de destino no prazo máximo de 90 dias, entre em contato com a nossa equipe através da página de contato para solicitar a ativação da ENTREGA GARANTIDA (caso tenha contratado este serviço). Neste caso vão ser oferecidas duas opções: o reembolso integral da compra ou o reenvio do produto.

 

1.2) Taxa de despacho postal

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estabeleceu a cobrança da taxa de "Despacho Postal", atualmente essa cobrança ocorre em menos de 1% de nossas remessas, ela geralmente é tarifada em R$15,00. Essa taxa é de responsabilidade do comprador, porém recomendamos que esse valor seja questionado juntamente com os Correios caso aconteça, afinal trata-se de cobrança indevida de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Aviso importante: é de responsabilidade do cliente preencher o cadastro no ato da compra com todas as informações corretas incluindo o CEP, endereço e o complemento (por exemplo: Apartamento 101 Bloco G). A TECBAY.com.br não se responsabiliza por cadastros incompletos ou incorretos, os produtos que constarem o endereço errado ou incompleto são descartados pelos CORREIOS.

 

1.3) Tributos de importação e taxas aduaneiras

Não é de responsabilidade da TECBAY.com.br a cobrança de impostos ou de taxas aduaneiras. Todas as compras realizadas na nossa loja online podem estar sujeitas a estas cobranças, quando sua origem for INTERNACIONAL. Atualmente compras de até 100 USD não são taxadas segundo a regulamentação brasileira, dependendo de como a Receita Federal avaliar. Cerca de 99% dos pedidos realizados em nossa loja são entregues pelos Correios no endereço indicado pelo cliente no momento da compra, sem quaisquer taxas ou tributos.

 

2) Rastreamento do pedido

Os produtos serão enviados, quase sempre, pelos Correios, e em alguns casos, outra empresa de transporte. Em ambos os casos sempre enviaremos pra você um Código de Rastreio. Com esse código, nosso cliente pode acompanhar todo o processo de entrega, e a TECBAY.com.br se compromete dar todas as instruções de como o cliente poderá rastrear suas compras. O código para acesso ao rastreamento é enviado para seu e-mail logo após o seu pacote sair de nossas centrais de distribuição. O código e rastreio também fica disponível ao acessar seu cadastro com email e senha. É extremamente importante e de total responsabilidade do cliente acompanhar os dados atualizados pela empresa logística, as movimentações e informações importantes disponibilizadas no rastreamento do objeto.

 

3) CONDIÇÕES GERAIS

3.1) Cuidados com o endereçamento dos pedidos

A TECBAY.com.br providenciará que o envio dos produtos seja realizado no endereço escolhido por você no momento da compra. Portanto, pedimos que você preencha com cuidado o endereço de recebimento do seu produto, para que não haja problemas para a entrega da sua encomenda. As informações disponibilizadas no cadastro, são exclusivamente de responsabilidade do cliente, não cabendo a TECBAY.com.br qualquer responsabilidade decorrente à dados informados incorretamente. Ou seja, caso o produto não seja entregue devido a erro no endereçamento, só haverá como ser enviado novo produto mediante uma nova compra.

 

3.2) Destinatário ausente

Um fator importante, e diretamente relacionado com a entrega, é a certeza que terá alguém  no endereço escolhido, nos horários previstos para entrega. Os Correios garantem três tentativas de entrega dos produtos. Se em nenhuma delas for encontrada alguém para a realização da entrega, sua encomenda será levada para a agência dos correios mais próxima de você. Nesse caso, o destinatário deverá ir até a agência dos correios, o mais rápido possível, para a retirada do produto. Caso não seja retirado, os Correios retornarão o pacote para o remetente. Dessa forma, voltando ao remetente, para que seja entregue o produto, deverá ser realizada uma nova compra, pois o produto se perde no retorno e a TECBAY.com.br não recupera este produto.

O Código de Rastreio é a chave para que você tenha acesso a todas as informações relacionadas ao pedido e as tentativas de entrega. Desde o momento do envio, cada passo da sua compra é atualizado no site dos Correios e a partir dessas informações você tem controle total de onde está o seu pacote. Até mesmo o endereço da agência dos Correios que sua compra pode ter sido entregue para taxação ou mesmo após as três tentativas de entrega.

 

3.3) Endereço incorreto ou incompleto

Nós da TECBAY.com.br não temos nenhuma responsabilidade pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço destino do pedido realizado na loja. Se o erro do endereçamento acontecer, a norma vigente dos Correios, indica o reenvio da compra para o remetente, e nenhuma nova tentativa de entrega no endereço assinalado será realizada. Caso o pacote retorne ao remetente, para que seja reenviado o produto, deverá ser realizada nova compra, pois o produto que retorna para ao país de origem não tem nenhuma garantia, segundo a empresa de Correios local, que será levada para nossos fornecedores. Essa situação implica também na perda do direito de reembolso do cliente, por ser uma falha referente a uma responsabilidade total e exclusiva do cliente, onde a empresa não pode interferir e enfatiza o cuidado no preenchimento dessas informações. 

 

4) ENTREGA GARANTIDA

Certificamos que nossos clientes tenham a possibilidade de escolher a proteção do seguro entrega no momento da realização da compra. Compras que não contam com a proteção da ENTREGA GARANTIDA, estão protegidas apenas em casos de extravio e perdas que aconteçam antes da compra chegar ao Brasil. Uma vez em território brasileiro a responsabilidade, em algum dos casos citados anteriormente, será do cliente. As compras que tem a proteção da ENTREGA GARANTIDA adquirida no momento da compra, serão acompanhadas e protegidas em todo o seu processo de envio: de nosso centro de distribuição até a casa do cliente. Se acontecer algum problema com a entrega e seu produto venha a ser extraviado, perdido ou roubado, basta entrar em contato com nosso SAC para solicitar o reenvio ou reembolso do seu pedido. Além do que já foi informado, a ENTREGA GARANTIDA garante que: se sua compra não seja entregue em até 90 (noventa) dias úteis, você tem o direito ao reembolso do valor total da compra ou reenvio gratuito de seu pedido identico.

 

5) RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR

Caso sua compra não seja entregue em virtude de algum problema com a alfândega, estudaremos caso a caso qual a melhor solução para resolvermos esta questão.

Se os produtos não tiverem alguma característica que os impeçam de ser entregues devido a restrições em seu próprio país, a responsabilidade disto será do consumidor.

Taxas de importação, imposto sobre vendas (IOF) e quaisquer outros encargos e taxas aduaneiros, são exclusivamente de responsabilidade do consumidor, conforme descrito em nossos termos e condições. Caso a compra seja taxada ou haja a necessidade de retira-la nos Correios e não seja realizada por você, se recusando a retira-la ou a pagar os encargos aplicáveis ou se recusando a receber o pedido em seu endereço, não podemos oferecer nenhuma compensação.

Ambas as partes concordam que, após o despacho do pedido, o transporte é de exclusiva responsabilidade da empresa terceirizada de logística. Durante este estágio, a propriedade total do (s) produto (s) pertence ao comprador; Todas as responsabilidades associadas e os riscos durante o transporte serão suportados pelo comprador.

A entrega do pedido pode sofrer com diversos eventos que não estão sob o controle da TECBAY.com.br podendo influenciar na data da entrega do pedido, uma vez que ele deixa nossas instalações após a preparação do pacote para envio, logo em seguida da confirmação do seu pagamento, orientamos que, caso nossos clientes tenham uma ocasião ou evento especial para o qual desejam usar seu item, como um aniversário, que seja realizada a compra dos produtos com antecedência.

Os horários de postagem e entrega dos pedidos são calculados em dias úteis de segunda a sexta-feira. Em casos de feriados importantes como o Natal e o Ano Novo Lunar Chinês, informamos que pode ocorrer um tempo extra para que seja concluída a entrega do pedido. Durante essas ocasiões especiais, iremos fornecer avisos para que possa estar ciente de possíveis atrasos.

 

6) POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Ao solicitar a troca ou devolução do produto, enviaremos um termo com todas as informações necessárias para que seja solicitado o envio para análise. Temos uma equipe especializada em verificar as condições do produto e caso sejam constatadas quaisquer das situações abaixo, não será possível realizar a troca ou devolução:

  • Mau uso do produto;
  • Danos causados por equipamentos de terceiros;
  • Abertura do equipamento (desmontagem);
  • Remover ou trocar partes do produto;
  • Uso incorreto do dispositivo;
  • Falta de acessórios e manuais.

O prazo para essa verificação realizada por nossa equipe é de até 5 dias após o recebimento do produto, após esse prazo o cliente vai ser comunicado a respeito:

Troca Aprovada: Realizaremos imediatamente o envio de um novo produto e na mesma modalidade de frete selecionada anteriormente pelo cliente na hora de sua compra.

Reembolso Aprovado: Realizaremos o estorno no prazo de até 10 dias úteis (geralmente ocorrendo antes) da seguinte forma:

  • Compras com Cartão de Crédito: O estorno ou crédito ocorrerá diretamente na fatura do cartão registrado no momento da compra.
  • Compra com Boleto: O reembolso é realizado através de depósito em conta corrente do titular.

 

6.1) Troca ou devolução por arrependimento ou motivos adversos

Caso sinta a necessidade de realizar a troca ou a devolução do produto adquirido em até 7 dias de sua entrega, é possível entrar em contato com a nossa equipe de relacionamento em nossa página de contato. Caso o problema ocorrido não esteja dentro de nossas políticas, a TECBAY.com.br reserva-se ao direito de atender ou não a sua solicitação de acordo com as razões apresentadas.

 

7) CONDUTA DO CLIENTE

A TECBAY.com.br sempre está dedicada e disposta a buscar solução para todos os problemas que possam ocorrer em uma compra para proporcionar satisfação aos nossos clientes, sempre de forma profissional, educada e respeitosa de modo que, esperamos que seja dado o mesmo tratamento aos nossos colaboradores que atuam no departamento de atendimento, não sendo tolerados qualquer comportamento repudiante, agressivo e mal-educado à nossa equipe de atendimento.

O comportamento inaceitável dirigido ao pessoal do serviço ao cliente ou a TECBAY.com.br pode, por exemplo, incluir qualquer uma das seguintes situações: Comportamento agressivo, abusivo, ameaçador, pejorativo. Os exemplos incluem: qualquer e todas as ameaças diretas ou implícitas em qualquer canal de comunicação; linguagem intimidante; abuso pessoal e verbal; observações sexistas, racistas, homofóbicas, depreciativas; grosseria; declarações inflamatórias; palavrões; e alegações infundadas.

Havendo continuidade a queixas habitualmente exigentes ou vexáveis, mesmo após ter sido buscado solução razoável e justa disponível para o momento pelo atendente de acordo com nossas políticas. Pedir, esperar ou exigir que a equipe quebre as regras estabelecidas da política da empresa, por exemplo, montante do reembolso, prazos, compensação especial, etc .; da mesma forma, buscando um resultado irrealista além do alcance de nossas próprias políticas e procedimentos. Alterando constantemente o foco de uma queixa ou o resultado esperado, parcial, depois de uma resposta formal ter sido fornecida pela nossa equipe.

Número excessivo de reclamações em comparação com o histórico total do valor de compra. Para tal comportamento, os reclamantes podem ser avisados ​​e notificados formalmente sobre o seguinte: Sua linguagem é considerada ofensiva, abusiva, ameaçadora e totalmente inaceitável.

Eles devem abster-se de usar tal linguagem, intimidação e ameaças. A troca de correspondência sobre o assunto se persistirem com esse comportamento será encerrada. A TECBAY.com.br reserva-se o direito de não aceitar mais pedidos do cliente no futuro, sem aviso prévio em caso de persistência do comportamento reparável.

 

IMPORTANTE:

Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela Tecbay.

Equipe Tecbay

Sobre a loja

Relógios masculinos e relógios femininos, smartwatches e acessórios importados. Estamos em Novo Hamburgo/RS. Enviamos para todo o Brasil com rastreamento e seguro, sem cobrança de taxas adicionais.

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